Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

Crises de Março

Parece que tudo que andou - se foi Tudo que reinou um dia baixou a cabeça. O que acontece com o coração quando há mudança? Não acontece! Ele para. Mudar é bom, necessário,dói, corrói Ai meu coração!!!!!!! Que dor!!! Poderia dizer que dói menos amar que necessitar de amor. Possa ser também que eu esteja procurando respostas ou impondo motivos para a dor, botando a culpa em alguém ou em alguma situação. É difícil, é horrível se sentir inocente e refém de sentimentos .

O cenário da cultura em 2020 - Crítica feita a partir do livro: As metas do plano Nacional de cultura do ano de 2012-julho.

Cronologicamente, é dito que com o passar dos anos a evolução voltada á cultura irá melhorar em vários aspectos, principalmente com a mudança de gestão. ( "Só que não" ) É o que nós esperamos,o reconhecimento, essa situação de querer melhorias voltada pra o campo cultural é antiga, tem evoluído, mas é uma evolução demorada em relação a outras vertentes fora da arte. As dimensões citadas preveem mais grupos na área de teatro, dança, circo, música, artes visuais, literatura e artesanato, tudo isso na visão simbólica. Na cidadã, é vista que a população terá mais acesso a vida cultural, serão formadas em cursos técnicos, graduação e pós graduação nas áreas de cultura. Já na dimensão econômica se resume em: A cultura será fonte de oportunidade e geração de emprego e renda. Então.. Pondo os fatos em opinião pessoal, acredito que haverá evolução, mas não de tamanha agregação. Infelizmente a situação que se encontra o País é a busca dos direitos econômicos.Muitas vezes ...

O que realmente nos vale a pena?

Pra que criar um sentimento tão iludido sobre coisas, lugares, pessoas, enfim.. Se no durante das situações não é nada de tão lindo e prazeroso.?! Não é um depoimento triste, nem tampouco alegre ou festivo, é só uma reflexão de como somos, de como a mídia nos conduz, de como são criadas situações para que possamos agir hipocritamente com sorrisos e homenagens.. No final eu suponho que nada disso nos acrescenta a não ser uma dor fina no coração no fazendo perguntar o que fizemos de errado ou o que deixei de fazer pra me sentir tão vazio.

Então..

Sinceramente, tem seres humanos que não tem a menor capacidade de perceber o próximo e dói ainda mais quando o próximo é bem próximo tipo um grau de familiaridade. Não é a minha intensão clamar a atenção de ninguém, mas quando nos é cobrado essa atenção, pomos em mesa a reciprocidade. Até onde eu sei a família é um compartilhamento de carinhos, atenções, dizeres... Dói muito dizer que por traz de todo sofrimento há sempre uma pressão "artística" de quem sofre, qualquer pessoa age assim, até porque o sofrimento nos deixa frágil, mas enfim, nada justifica. Talvez o que to tentando dizer é que não adianta cobrar  o que você não faz!