Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2016

Superlua de presente

Talvez muitos não se importem com uma simples Lua, Talvez eu seja muito romântica a ponto de me estatizar diante da luz dela, Talvez Deus esteja nos dado o maior presente do ano, por que não olhar a vida pelo outro lado? O lado mais simples!!! O lado da luz da Lua, Do calor do Sol, Do molhado da chuva, Das carícias que o vento faz quando toca nosso rosto. A vida é bem mais simples se nós escolhermos a versão leve de se olhar. Gente, a Lua está linda! Eu sou a favor do amor, Dos sorrisos Da crença que um dia viver será só festejar (Eô Eô, laiááá) E para os que acham que essa maneira de ver a vida é imaturidade, Vá pra rua e veja a lua como está linda e deixe o amor de Deus entrar no seu coração!

Canção de três corpos

São dois corpos quase idênticos, O terceiro com um violão Que saía sons de um aprendiz encantador, Um aprendiz experiente, Que seduz com cada acorde, Uma sedução tímida e envolvente, São notas e olhares para um corpo semi afinado em cima da cama, Como pode alguém conseguir tocar dois instrumentos ao mesmo tempo? Ah!!!!!! Foram sons e musicas, Dois instrumentos de som sendo dedilhados das melhores formas, Como é bom ouvir a nota de um sussurro, Como é bom ouvir o dedilhar do seu violão. E aqui estou, Dizendo em palavras o que uma melodia me mostrou, Uma melodia sem letra, frase e ritmo. Essa canção poderia nunca mais acabar.

O Nordeste que surpreende!

E já dizia Dominguinhos em suas música: "Vou me perder, me afogar no teu amor Vou desfrutar, me lambuzar deste calor Te agarrar pra descontar minha paixão Aproveitar o gosto dessa animação"   Hoje vou contar uma história de um amor que surgiu vamos se dizer que na hora certa!  O Nordeste é de uma beleza tamanha e seus encantos culturais são um dos cartões postais mais procurados.  A cultura desse meu Nordeste é contagiante, é calorosa, é totalmente demais. E com tudo isso, eu  nordestina, baiana e soteropolitana, com 22 anos de idade, nunca tinha assistido ou conhecido a história de uma Quadrilha, sempre ouvi falar, mas nada tão empolgante que me fizesse está como estou agora. Um dia de domingo resolvi ver uns amigos de trabalho e eles estavam ensaiando para a quadrilha, até ai tudo bem, ensaio por ensaio eu sei o que é, como sou bailarina ensaio sempre será ensaio. Pois, cheguei lá, vi como funcionava e percebi que ensaio não é só ensaio, o mundo artístic...

Evolução de Joana

O que tem dentro de mim hoje tem preenchido um lugar onde sempre via oco e sem eco, era um silêncio que tampava os ouvidos e fazia grunhidos finos, quase ensurdecedores. Esse sufoco calava as minhas palavras e me paralisava de um jeito que eu não queria está comigo mesma, era agoniante, o peito apertava, eu não me suportava. Não sabia de onde vinha tanta angústia escondida nos sorrisos de agrado alheios. Hoje tudo brilha, reluz, expande com muita verdade e sentimento, depois de uma experiência tão excêntrica, hoje tudo é bem mais seguro e forte. Sei que ainda preciso evoluir muito, demais e sempre, mas o que tenho até agora tem me feito uma mulher muito orgulhosa da vida. É tão bom olhar a vida de formas diferentes e sorrir diante de todas elas. Joana Famille

Do sapo ao Príncipe Do Príncipe ao homem!

Não existem contos de fadas, muito menos príncipes com carruagens de ouro. Príncipes usam armaduras de sorrisos e palavras cheias de garantias, Tudo para prender sua princesa ingênua. Vestida de um vestido rosa, com anágua de tule e um sapatinho tamanho 34.. Chega  um momento que o tule arranha a pele, O vestido fica velho e sem brilho, E o sapato começa a calejar, Afinal o número do calçado era menor que o pé.. Da mesma forma que a não-princesa é muito maior Que os pequenos encantos do príncipe não existente. Enfim, palavras podem ser ditas de todas as formas E as palavras que me encantaram Foi as do silêncio do homem Que se tornou inesquecível por ter sido homem Diante de uma mulher e não de uma Princesa. O silêncio fala e tira foto, Instiga curiosidade e ao mesmo amedrontar, Uma incerteza excitante Que faz sobrar liberdade de expressão, Risos soltos e gargalhadas de tirar o fôlego.