Pular para o conteúdo principal

E o muro vai virar ponto turistítico do nosso País nordestino.

Então, até hoje eu não entendo qual mal fizemos para o Sul pra sermos divididos com tamanha agressividade.
Pra começo de conversa não irei atacar nenhum de vocês com o mesmo nível que vocês nos atinge. Seria perder a razão e descer num nível muito mal educado.
Como vocês dizem: Somos ruins, secos e ingratos.
É com tamanha alegria que preparamos nossas tradições para que o mundo as conheça. Abrimos nossos braços para todos os turistas que vem e sorriem com nossa alegria inclusive vocês.
Saibam que no Nordeste existem artistas de todas as modalidades que viajam o mundo em busca de conhecimento pra aprimorar o acesso dessas lindas celebrações culturais.
E quanto ao ser seco, rsrs somos não!!!!
Temos um litoral maravilhoso, com praias lindas e um clima de dá inveja a qualquer um. Esse litoral nos permite suar muito, não só pelo calor do clima, mas com o trabalho duro e prazeroso pra deixar lindo o paraíso que moramos e que vocês vem passa férias... afinal o clima e o cotidiano seco de vocês não os divertem muito.
Já dizia minha Mãe: limpe a casa pra gente viver bem e se chegar alguma visita vai está tudo limpo.
Se o Nordeste fosse realmemte dividido, seria uma maravilha, é seria sim!!!!!!
Teríamos mais histórias pra contar. VELHO SERÍAMOS INDEPENDENTES!!!
Nos livraríamos de muitas coisas ruins, INCLUSIVE DE VOCÊS!
Sei que é uma responsabilidade virar País, mas tiraríamos de letra, afinal construimos as suas cidades com muita competência e profissionalismo.
Lindos prédios hein??? Ruas, viadutos, enfim, SOMOS FODAS!!
Gente. Teríamos uma vantagem muito grande.
Eu mesmo iria ter em meu quintal um pé de: Cana, Cajú, Algodão e Abacaxi.
As venderíam e só essa renda bastaria pra eu passar uma semana em Paris. Olhem que luxo!!!
E sem sombras de dúvidas vocês continuaríam a nos visitar e nós com toda maturidade, humanisno,educação e sorrisos, abrigaríamos vocês pobres coitados de felicidade em um dos nossos hoteis 5 estrelas com uma boa rede na varanda feita a mão com bons fios de linho para vocês apreciarem nosso Pôr do Sol.
Não querendo ser grosseira.. Mas se isso realmente acontecesse, nos daríamos muito bem, nós seríamos mais valorizados pelo mundo, teríamos uma fonte de renda altíssima, o tal muro viraría ponto turístico e claro seríamos mais felizes.
Atenciosamente do Continente Asiático, Janaína Neves, 20 anos, orgulhosa,Nordestina e Baiana.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando o silêncio te convida a calar a boca

Me peguei pensando nisso nos últimos dias. Em vários momentos o silêncio gritou meu nome e deixei o meu ego - ou minha mania de saber tudo - passar na frente.  Ele alerta, conversa, até que ele grita com a gente e ainda assim, nós ignoramos.  Se pararmos pra analisar nosso cotidiano, você se pega pensando: - poxa, acho que falei demais, acho que falei o que não deveria ou acho que magoei aquela pessoa... Eu penso que o silêncio é ancestral, que silêncio é magia boa, silêncio é a certeza inexplicável.  E silenciar é muito difícil, porque a gente quer falar, a gente quer ser ouvido, mas não queremos escutar e pra escutar é preciso ceder, por vezes, até mudar de opinião e perceber que nada é estático. Tudo se transforma a todo momento e isso é inevitável. Bater de frente com o movimento silencioso da vida, é burrice.  Estamos de acordo que, não sabemos tudo, que não temos a resposta pra tudo, que os caminhos e atalhos mudam num piscar de olhos. E pra perceber esse d...

Nós estamos sumindo?

 Você é feito de tudo que você não é.  Quando você diz que é algo, você está falando de tudo que te construiu e que antes, não era você. Essa frase pode te dar um pouco de estranheza, mas diz muito sobre o que nós somos.  Pense comigo.. Quando criança, nós precisamos de um adulto para que nos oriente a viver, a como tratar o outro, a como sobreviver no mundo, a como construir um caráter... e com eles, os adultos que nos orientaram, também foi assim. Somos sempre o pedacinho do outro. Nós fazemos parte do todo. Nós somos o todo. E não adianta nem pensar - egoistamente- que não somos iguais ou que você é o melhor dos melhores, porque em algum momento, tudo cai por terra.  A partir do momento que pensarmos como sociedade, como um todo que pode transformar, através da cultura, do conhecimento, de onde veio, dos costumes... além de preservarmos a historia da humanidade, percebemos que mesmo sendo indivíduos distintos em cor, cabelo, raça, idioma... fazemos parte de uma or...

A pimenta que ardeu no olho de Joana.

A gente não espera que um dia pode acontecer conosco e com Joana simplesmente aconteceu. Aconteceu de forma usual: aos poucos e sem consentimento. Existem seres humanos que perdem a noção do que é amar e talvez por experiencias antigas fazem do novo relacionamento uma forma de "pagamento" e não é bem assim. Muitos relacionamentos se tornam abusivos por causa de atitude como essa, um dos fatores mais fortes. Mas enfim, essas talvez seja a explicação que tanto Joana tanto procurou, afinal, até hoje ela não consegue entender o por que de tudo que viveu. "Numa noite de inverno, Joana se encantou por um coração que a entregou um amor de qualquer jeito. As lágrimas eram escondidas e tinham cor vermelha, o vermelho que doía  (hoje não dói mais) A primeira vez começou com uma impaciência, a falta de ajuda num momento muito delicado, mas o egoismo e a falta de sensibilidade marcava o inicio do inverno" Era o primeiro relacionamento da nossa Joana Famile e ...