Paremos pra pensar que somos pessoas que necessitam de pessoas, que por mais sozinhos que sejamos existem pessoas que precisam de nós.
Quando pedimos algo que estamos certos em merecer, se não tomarmos consciência, depois de tanto cobrar nós perdemos a razão.
Muito de nós reclamamos da falta de amor, uns amor familiar outros amor de conjugue, ok! Reclamamos e na maioria dos casos conseguimos, e ai??? O que faremos?
Até que ponto é necessario viver de cobranças e cobranças?
Aah que seres humanos somos?
Será que nossas atitudes com nós mesmos não refletirá em nossa convivência?
A confusão toma conta da nossa mente, não saberemos nem ao menos separar as coisas.
O egoísmo nos deixa cegos pra todos que nos querem bem. Nos afastamos, vivemos num mundo que pode ser também nosso, devamos entender a vida, as pessoas, a nós mesmos.
Devamos pedir perdão, devamos sonhar e agradecer, devamos viver e ser bem, ja que não temos felicidade plena.
Observar, viver e querer bem a si mesmo, afinal você é o espelho da sua própria convivência.
Me peguei pensando nisso nos últimos dias. Em vários momentos o silêncio gritou meu nome e deixei o meu ego - ou minha mania de saber tudo - passar na frente. Ele alerta, conversa, até que ele grita com a gente e ainda assim, nós ignoramos. Se pararmos pra analisar nosso cotidiano, você se pega pensando: - poxa, acho que falei demais, acho que falei o que não deveria ou acho que magoei aquela pessoa... Eu penso que o silêncio é ancestral, que silêncio é magia boa, silêncio é a certeza inexplicável. E silenciar é muito difícil, porque a gente quer falar, a gente quer ser ouvido, mas não queremos escutar e pra escutar é preciso ceder, por vezes, até mudar de opinião e perceber que nada é estático. Tudo se transforma a todo momento e isso é inevitável. Bater de frente com o movimento silencioso da vida, é burrice. Estamos de acordo que, não sabemos tudo, que não temos a resposta pra tudo, que os caminhos e atalhos mudam num piscar de olhos. E pra perceber esse d...
Somos seres complexos, Sabemos o que temos de fazer, mas agimos de maneira errada pela confusão de sentimentos que nos aflige a alma. Isso também é conviver, só precisamos saber como lidar.
ResponderExcluir