É, eu sei que essas perguntas vão além de qualquer sentimento ou pensamento. A força responde diferente em cada ser humano. Se medirmos as nossas dores, para ver que tem mais perrengue ou força, será um tempo perdido.
Uma dor de dente pode ser equivalente a um trauma no fêmur. Sim, é isso mesmo que tô falando. Não podemos de forma alguma, desmerecer o que o outro está sentindo. Então, ter força tem muito de respeito para o outro e para si mesmo. Empatia é algo necessário nesse mundo e no seu próprio mundo.
E respondendo às perguntas:
Na minha visão, não há limite, não tem como medir força com ninguém, cada pessoa tem um mundo de assimilação dentro de si. Portanto, não existe possibilidade alguma em você comparar sua dor com a dor do outro e seguindo a linha de raciocínio, é sabido que não dá pra comparar, mas existe o acalento que surge através da empatia e da amizade, primeiramente consigo, depois o externo, que pode vir de pessoas importantes, natureza, respirar...
Cada individualidade é especial e singela .
As dores que aparecem emocionalmente são essenciais para o ser humano. Essencial para a construção de um filtro protetor e detector de dores já vividas. Não é que esse filtro vá tirar a sua dor, jamais algo ruim, um dia vá fazer bem, porém, por já termos passado por esses processos, temos a opção de escolha de vivermos ou não a mesma dor.
E partindo do princípio do filtro e da empatia, se nós humanos, que passamos por alguma dor, seja de dente ou da perda de um ente querido, tem capacidade suficiente para acalentar alguém, sem desmerecer, nem dizer algo que cobre o processo de aprendizado. Cada personalidade é construída a dedo e se conseguimos nos entender, entender nossos processos pessoais, consequentemente, tendo empatia, iremos entender a dor do outro, fazendo assim, parte do processo de fortalecimento do outro.
Talvez, ser forte é compreender que tudo acontece com algum propósito e você só tem noção disso, quando ver alguém em uma situação semelhante e percebe que, indiretamente, através da empatia, respeito e sensibilidade, está ajudando o outro.
Comentários
Postar um comentário