Eu tô aqui, tomando um licor de laranja e me concentrando para falar desse assunto ultra delicado.
O que é ser falso? Será que o que você acha que é falso, talvez num seja a verdade do outro? Será que o que te incomoda, você acaba se defendendo com uma fala egoísta, dizendo que é falsidade?
A falsidade é uma projeção muito forte e intencionada a alguém e muitas vezes é injusto... A pessoa pode estar vivendo a verdade dela.
"Ah, Nana! Você é muito boba e tirada a ingênua."
Não sou e vou te provar.
Vamos pensar comigo?
Sabe por que eu acho que o outro está vivendo a sua própria verdade, quando ouço: "Ah, ele é falso"?
Porque se a intenção do outro foi te enganar, ele foi extremamente verdadeiro. Existem caráteres diferentes e cada caráter tem sua única verdade e visão de vida. Portanto, se o externo agir de forma incoerente com você e você enxergar, essa é uma verdade.
Nós escolhemos o que fazer e se escolhe não existe falsidade. Você vê a verdade nítida, seja boa ou ruim.
Na minha vivência interna, falsidade é quando eu não ajo coerente com o que eu sinto e quero. É como se eu fosse de contra a minha verdade.
Então, se algo ou alguém agir de forma que não é coerente com a sua verdade, respeite a verdade do outro e se retire. Como o outro tem liberdade de ser o que quiser, você também tem.
Se encontre, conheça sua verdade e a partir daí, você age de acordo com o que você é e quer e diante disso, respeite também, a atitude do outro, se te incomoda se retire. Não insista.
• Você não precisa viver com pessoas que vão de contra a sua verdade.
Me peguei pensando nisso nos últimos dias. Em vários momentos o silêncio gritou meu nome e deixei o meu ego - ou minha mania de saber tudo - passar na frente. Ele alerta, conversa, até que ele grita com a gente e ainda assim, nós ignoramos. Se pararmos pra analisar nosso cotidiano, você se pega pensando: - poxa, acho que falei demais, acho que falei o que não deveria ou acho que magoei aquela pessoa... Eu penso que o silêncio é ancestral, que silêncio é magia boa, silêncio é a certeza inexplicável. E silenciar é muito difícil, porque a gente quer falar, a gente quer ser ouvido, mas não queremos escutar e pra escutar é preciso ceder, por vezes, até mudar de opinião e perceber que nada é estático. Tudo se transforma a todo momento e isso é inevitável. Bater de frente com o movimento silencioso da vida, é burrice. Estamos de acordo que, não sabemos tudo, que não temos a resposta pra tudo, que os caminhos e atalhos mudam num piscar de olhos. E pra perceber esse d...
Comentários
Postar um comentário