Certo dia, uma pessoa me disse que eu era muito boba em acreditar no amor, que ele não existia.
Partindo desse princípio, sabemos que não só essa pessoa, como a maioria das pessoas tambem pensam assim. Mas, tirando como exemplo do que eu vivi e estava começando a agir, percebi que eu não conhecia o poder do amor, e a diferença de algumas outras pessoas, é que eu parei tudo e me permiti a entender e conhecer esse sentimento tão nobre.
"Ah meu pai, lá vem Nana emocionada, a especial, a que quer a atenção de todo mundo"
Pra começo de conversa, eu sei todos os apelidos e tudo/todos que me impedem de fazer algo, por eu ser "emocionada" Sempre chega aos meus ouvidos... 🤗
Vamos conversar?
Venderam uma balela de amor para gente, nas literaturas, músicas, relações de anos, mentirosas, que ao vivermos, as frustrações só aumentam e cada vez mais, a maioria repulsa esse sentimento.
Mas por que Nana não desiste de falar de amor? Sempre é rejeitada, criticada, exposta ao ridículo...
Sabe por quê? Porque eu tive que ser corajosa para enfrentar o que é realmente amar e eu jamais desistiria, depois de todo o processo.
Eu conheci o amor quando tive que me amar, conheci o amor quando fui humilhada, conheci o amor quando amei alguém que me xingou, conheci o amor quando alguém me exaltou como mulher e logo em seguida me abandonou covardemente, conheci o amor quando fui mandada embora para outra cidade, conheci o amor quando tive que tratar da minha mente, depois da maioria dizer que eu era dramática... (eu sou, mas não do jeito que falavam) e foi a partir de todos esses momentos, que eu entendi que, para entender o que era amor, era simplesmente amar a si mesmo e não é clichê, é amar a si mesmo, no modo mais verdadeiro. É olhar no espelho e ver todas as suas características, defeitos, qualidades... tudo!
SE CONHECER.
Amor mostra a verdade, amor é clareza, amor é admirar o real, é respeitar o real, é fazer disso uma história. Então, é visível que tudo começa dentro de cada um. E eu tomei e tomo conta da minha existência, porque eu sei que tudo acontece a partir de mim, na minha vida. Essa atitude é a maior prova de amor e força.
Isso tudo ninguém conta para a gente, nenhum compositor de música, autor de novela, poesias...
Vendem um amor pelo outro, o amor doentio, o amor perverso, possessivo e nunca o próprio, que é onde tudo começa.
E você, como conheceu o amor?
Me peguei pensando nisso nos últimos dias. Em vários momentos o silêncio gritou meu nome e deixei o meu ego - ou minha mania de saber tudo - passar na frente. Ele alerta, conversa, até que ele grita com a gente e ainda assim, nós ignoramos. Se pararmos pra analisar nosso cotidiano, você se pega pensando: - poxa, acho que falei demais, acho que falei o que não deveria ou acho que magoei aquela pessoa... Eu penso que o silêncio é ancestral, que silêncio é magia boa, silêncio é a certeza inexplicável. E silenciar é muito difícil, porque a gente quer falar, a gente quer ser ouvido, mas não queremos escutar e pra escutar é preciso ceder, por vezes, até mudar de opinião e perceber que nada é estático. Tudo se transforma a todo momento e isso é inevitável. Bater de frente com o movimento silencioso da vida, é burrice. Estamos de acordo que, não sabemos tudo, que não temos a resposta pra tudo, que os caminhos e atalhos mudam num piscar de olhos. E pra perceber esse d...
Comentários
Postar um comentário